• Apoia a Bravanews! Torna-se num SPONSOR e ajuda-nos a trazer mais noticias, videos e fotos.
  • Joaquim (Djack de Nabiu) Silva IVO CAMILO Ananias (Dinchinho) Brito
EUA: “Neves Travel” organiza feira de turismo para regresso às raízes
Publicado Mon, Sep 10th 2012, 15:53
EUA: “Neves Travel” organiza feira de turismo para regresso às raízes
Seu Nome
Seu Email
Para e-mail
Mensagem

 

 

A Agência “Neves Travel” está a ultimar os preparativos de uma feira denominada “Back to the Roots International Travel Show”, nos Estados Unidos da América (EUA), com o objectivo de impulsionar pacotes turísticos que promovam o regresso dos imigrantes às suas raízes.

 

 

De acordo com o empresário Tony Neves, a feira ocorrerá entre 9 e 11 de Novembro de 2012, nas instalações do Raynham Dog Track, cidade de Raynham, Massachusetts - Um local no coração de Nova Inglaterra e onde se concentra um grande número de originários de diversos países.

 

Segundo o promotor, o evento deverá servir para estimular o mercado turístico americano e está particularmente dirigido à diáspora. Um outro desafio desta iniciativa é promover Cabo Verde e outros países africanos como destino do chamado “Spring Break”, férias de primavera que levam muitos jovens universitários dos Estados Unidos a procurar estâncias turísticas.

 

Tony Neves sublinhou que “Back to the Rootos International Travel Show” quer motivar pacotes turísticos com base nos valores familiares, históricos e culturais, explorando os recursos cabo-verdianos da música, dança, culinária, religião, arquitectura, e desporto.

 

Este projecto vem na sequência de outro evento do género – Hello Cabo Verde Expo/2011 – realizado em Maio de 2011 e que mereceu elogios do público, dos participantes e da imprensa.

 

Antecedentes

Em Março de 2011, antes da realização na cidade de New Bedford da Feira Hello Cabo Verde, Tony Neves deslocou-se a Cabo Verde para apresentar o projecto e recolher subsídios com vista a Back to the Roots. Na altura encontrou-se com a Direcção Geral de Turismo, com o presidente da Câmara de Turismo, com o Instituto das Comunidades, e com Cabo Verde Investimentos. Um mês depois, enviou cartas a todos os presidentes das autarquias cabo-verdianas, pedindo dados para elaborar os almejados pacotes turísticos com base nas potencialidades de cada município.

 

Tony Neves afirma que a receptividade ao projecto foi encorajadora, razão pela qual não vacilou em avançar com a ideia que deveria ter acontecido em Novembro de 2011. Motivos de ordem logística levaram a organização a adiar o projecto.

 

Também, Tony Neves vem contactando entidades e instituições de outros países da comunidade de língua portuguesa, das ilhas das Caraíbas e do continente africano, sensibilizando-os para participar da feira em Novembro próximo.

 

Fonte: VN

Comentarios



Seu Commentario:

Es um membro? Login/Register para comentar.
SPONSORS
  • Ananias (Dinchinho) Brito
  • IVO CAMILO
  • Joaquim (Djack de Nabiu) Silva
Torna-te num SPONSOR!
Publicidade

Copyright © 2012 Brava News Network. Reservados Todos Os Direitos.

Development by